MATERIAL: Lápis preto, canetinha hidrocor ou giz de cera, papel branco.
TÉCNICA: Fazer livremente sobre o papel branco desenhos com o lápis que preferir, sem tirá-lo do papel, porém com os olhos fechados. Colorir com qualquer técnica. Tente descobrir animais e objetos nos riscos feitos.Você também pode colorir cada parte de uma cor diferente, surgindo assim um desenho abstrato.
Uma outra dica muito legal é desenhar cantando ou ouvindo uma música!
Desenho em Superfície Áspera
MATERIAL: Lápis preto, giz de cera ou lápis de cor, papel branco, lixa grossa ou fina , moedas, folhas naturais, retalhos de filó ou renda e etc
TÉCNICA: Coloque o papel branco em cima de uma das texturas (moeda, folhas, etc), pressione levemente e vá passando o lápis por toda a sua superfície, em uma posição quase horizontal. Assim ficará registrado a textura na superfície do papel.
Desenho Raspado
MATERIAL: Giz de cera (cores contrastantes), canetas esferográficas (sem tinta).
TÉCNICA: Cobrir todo o papel com lápis de cera bem forte (1° camada).Depois cobrir com outra cor bem contrastante usando o giz de cera (2°camada). Em seguida, desenhar livremente raspando o papel com a ponta da caneta esferográfica (sem tinta). O efeito é muito legal!
Giz de Cera com Aguada
MATERIAL: papel encorpado branco (cartolina ou ofício), giz de cera de várias cores, tinta guache coloridas, pincel.
TÉCNICA: Desenhe no papel livremente com giz de cera. Em seguida com um pincel, passar uma camada de guache diluído em água onde estiver o desenho. A aguada não se fixa dando assim um efeito interessante!
Tente fazer também usando giz branco, papel também branco e a aguada de cor bem escura (preto, marrom, azul, etc).
Nenhum comentário:
Postar um comentário