CAMPOS DE EXPERIENCIAS ARTICULADOS
( ) O eu, o outro e o nós
( ) Corpo, gestos e movimentos
( X ) Traços, sons, cores e formas
( X ) Escuta, fala, escrita, pensamento e imaginação
( ) Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações
( ) Mundo social e natural - investigação, relação, transformação e preservação
SABERES E CONHECIMENTOS
• Exploração da sonoridade das palavras e recitação de parlendas, adivinhas,
canções, poemas e trava-línguas
• Ampliação do repertório de gêneros discursivos escritos por meio da
leitura, tramas e formas de organização: contos, histórias, poemas,
parlendas, trava-línguas, quadrinhas, adivinhas, fábulas, história em
quadrinhos, tirinhas e textos de memória.
• Valorização e apreciação de suas próprias produções artísticas, bem como
das produções de outras crianças, desenvolvendo o respeito e o cuidado
com os materiais e o espaço
OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO
• (CG.EI03EF07.s) Levantar hipóteses sobre gêneros textuais veiculados em
portadores conhecidos, recorrendo a estratégias de observação gráfica
e/ou de leitura
• (CG.EI03EF03b.d) Participar de situações de leitura e escrita coletiva de:
listas, bilhetes, recados, convites, cantigas, textos e receitas, tendo ou
não o professor como modelo de leitor e escriba.
• (CG.EI03TS02.s) Expressar-se livremente, por meio de desenho, pintura,
colagem, dobradura e escultura, criando produções bidimensionais e
tridimensionais
Atividade coletiva
Atividade individual
Nenhum comentário:
Postar um comentário