PLANO DE AULA
CAMPOS DE EXPERIÊNCIAS ARTICULADOS
( ) O eu, o outro e o nós
( ) Corpo, gestos e movimentos
( X ) Traços, sons, cores e formas
( ) Escuta, fala, escrita, pensamento e imaginação
( ) Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações
( ) Mundo social e natural - investigação, relação, transformação e preservação
SABERES E CONHECIMENTOS
Desenvolvimento das ações expressivas e autorais, por meio de materiais (suportes, meios e instrumentos) e referenciais artísticos diferentes.
OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO
(CG.EI03TS02.s) Expressar-se, livremente, por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando produções bidimensionais e tridimensionais
ENCAMINHAMENTOS METODOLÓGICOS
1º MOMENTO
Trabalhar identidade solicitando que as crianças falem o nome e tentem identificar seus nomes nas fichinhas dispostas sobre a mesa no meio da roda.
2º MOMENTO
Explicar que faremos uma atividade em que tentaremos escrever nosso nome e depois faremos um desenho de autorretrato. Explicar como esse tipo de desenho funciona, pode ser utilizado o espelho para que as crianças se observem e desenhem, ou observem foto da turma e se desenhem.
Após atividade realizada expor na sala.
RECURSOS UTILIZADOS NA AULA
Atividade impressa, espelho, lapis de cor ou canetinha
ANEXOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário