Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Que tipo de professor você é?

  Domador
Está sempre tentando domar as "feras". Já perdeu a conta das diferentes técnicas para "manejo de turma", mas a turma continua "impossível"



  Anti-professor 


 É um eterno arrependido de ter escolhido a profissão: o salário é baixo, os alunos insuportáveis, os diretores incompetentes, o sitema é um reprodutor das profundas injustiças sociais do país. Finge que ensina, os alunos fingem, que aprendem. Jamais conseguiria emprego em outra área.



Inovador 

Vive inovando na forma de ensinar, mas não consegue cumprir o programa.



Sedutor

Gosta de trabalhar com as adolescentes do Ensino Médio. Seu maior prêmio é "ensinar"aquela aluna especial a calcular tabelinhas. O salário não tem muita importância, afinal está "dando" sua contribuição para a socialização de seus sonhos (ingressos para  shows).

  Intelectual 

O livro é companheiro inseparável. Entende e sabe quase tudo de todo e qualquer assunto. Líder nato nas reuniões pedagógicas,está no magistério para repassar um pouco de sua sabedoria aos alunos. Nas reuniões sociais é quieto, mas está sempre presente.
 
Em extinção 


Chega sempre no horário, nunca fica doente, tem os planos de cursos e diários de classe sempre em ordem, considera o salário injusto, mas não reclama, gasta parte dele para presentear o s alunos no Dia da Criança , na Páscoa e no Natal. É amigo de todos os colegas, da direção, ajuda e conhece a família de todos os alunos.




Vampiro 


Suga todo o sangue dos alunos, que jamais conseguem alcançar suas expectativas.

Bomba 

Cada prova que aplica explode os neurônios dos alunos. E no final de semana, a sua própria.

  Condenado 

 Reclama do nível intelectual e da indisciplina do aluno, reclama do salário, reclama das condições de trabalho, reclama...mas continua na profissão, está condenado a ser professor!?!?




Do contra.

 Acredita que o papel do professor é politizar seus alunos, levá-los a entender que o sistema foi montado para aumentar o número de "fracos eoprimidos", a história da humanidade foi injusta com quem realmente a construiu: o povo. O país é um mar delama e os governantes, seusgrandes inimigos.


 Fujão

Está preocupado com a chuva, com os ônibus, com o coitado do aluno que mora longe, estuda tanto e precisa de uma folguinha. Suas aulas são as últimas a começar e as primeiras a terminar. Acabam sempre dez minutos antes.


Patriçona 

A sala de aula é quase uma passarela. Roupas impecavelmente combinadas com calçados e bolsas. Maquiagem perfeita, um exemplo de educação e suavidade. Solteira (o) ou casada(o) a família está em primeiro lugar. Em sala, fala sozinha quase todo o tempo, os alunos falam alto demais para escutar sua voz macia.

  Ecológico

A escola é seu habitat. O aluno é o centro do mundo. Precisa de proteção, de ajuda, de um empurrãozinho na nota e de todo o mundo a seus pés.


  Amigão 

É sempre convidado para as festinhas dos alunos. Gosta da companhia dos adolescentes e, no final do semestre, acrescenta alguns pontos nas médias dos "novos amigos", aos quais é sempre visto abraçado.



Acadêmica

É imortal. Já se aposentou ou poderia ter se aposentado, mas continua na sala de aula. Seus alunos são os netos dos pupilos dos primeiros anos de magistério.                    



Texto não é de minha autoria, encontrei na internet, apenas compartilhando. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário