O humor pode ser uma ferramenta poderosa.
Use-a com amor e sabedoria, nunca para machucar.
Cuide-se psicologicamente.
Ocupe-se de suas necessidades e problemas pessoais,
a fim de não esperar que seus alunos olhem por elas.
Busque em seus colegas professores apoio, compreensão, conselho e acolhida.
Eles podem ser forte de sabedoria e força.
Sinta-se bem consigo; dê-se sólidos motivos para crer que está correto.
As pessoas sentem-se bem com você, quando você se sente bem consigo.
As pessoas sentem-se bem com você, quando você se sente bem consigo.
Saiba que estando com segurança, poderá lidar com a insegurança das crianças; vivendo com tranquilidade, poderá aplacar o medo das crianças. O cuidado consigo ajuda seus alunos.
Inúmeras vezes durante o dia, você depara com a escolha: valorizar ou humilhar, afirmar ou desumanizar. Faça sua escolha com consciência.
Lembre-se da dificuldade que talvez seja ser criança - como são e vulneráveis, em um mundo no qual não conhecem toas as regras, onde estão inseguras de si e não o querem demostrar.
Neste mundo, você pode ser um guia zeloso.
Quando o dia está difícil, quando seu moral está, recorde por que se tornou professor ou professora.
Recorde os momentos em que sabia ter sido a escolha certa.
Lembre se que você é adulto e seus alunos ainda são crianças.
Mas também se lembre que tem uma criança interior que precisa da sua atenção e cuidado.
Não permita que sua criança interior carente interaja com seus alunos.
Saiba que seus alunos são talentosos de várias formas. Use técnicas variadas de aprendizagem, para atingir todos os tipos de inteligencia que eles têm: verbal, lógica, visual, corporal, musical, interpessoal, pessoal.
Aprecie a singularidade de cada aluno como parte da rica diversidade da criação de Deus.
Reafirme toda a singularidade das crianças, seus talentos variados, suas diferentes bagagens culturais.
Inspire seus alunos. Leve-os a perceber que podem fazer diferença,
que o mundo pode ser melhor por causa da existência deles.
Acredite no potencial ilimitado do ser humano.
Se você espera o melhor os alunos, terá isso.
Você tem a capacidade de tocar vidas de inúmeras e maravilhosos maneiras.
Dê graças a Deus por ser professor ou professora.
Karen Katafiasz
Lembre-se da dificuldade que talvez seja ser criança - como são e vulneráveis, em um mundo no qual não conhecem toas as regras, onde estão inseguras de si e não o querem demostrar.
Neste mundo, você pode ser um guia zeloso.
Quando o dia está difícil, quando seu moral está, recorde por que se tornou professor ou professora.
Recorde os momentos em que sabia ter sido a escolha certa.
Lembre se que você é adulto e seus alunos ainda são crianças.
Mas também se lembre que tem uma criança interior que precisa da sua atenção e cuidado.
Não permita que sua criança interior carente interaja com seus alunos.
Saiba que seus alunos são talentosos de várias formas. Use técnicas variadas de aprendizagem, para atingir todos os tipos de inteligencia que eles têm: verbal, lógica, visual, corporal, musical, interpessoal, pessoal.
Aprecie a singularidade de cada aluno como parte da rica diversidade da criação de Deus.
Reafirme toda a singularidade das crianças, seus talentos variados, suas diferentes bagagens culturais.
Inspire seus alunos. Leve-os a perceber que podem fazer diferença,
que o mundo pode ser melhor por causa da existência deles.
Acredite no potencial ilimitado do ser humano.
Se você espera o melhor os alunos, terá isso.
Você tem a capacidade de tocar vidas de inúmeras e maravilhosos maneiras.
Dê graças a Deus por ser professor ou professora.
Karen Katafiasz
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