Ter quatro, cinco ou seis anos significa ver e experimentar muitas coisas pela primeira vez:
- a escrita do próprio nome,
- descobrir as minhocas debaixo dos vasos,
- conseguir fazer um "morcego" nas aulas de educação física,
- dosar a força para quebrar o ovo da receita,
- construir rios e represas no tanque de areia,
- surpreender-se com o resultado da mistura de tintas,
- perseguir os sapos escondidos no bosque,
- perceber o significado de equipe ao somar os pontos de um jogo, ler a primeira palavra,
- perder o primeiro dente...
- e no final do dia, levar uma lembrança de cada atividade impressa no uniforme.
Crianças precisam de uma educação digna, não digo só na parte que incluem materiais e estrutura física, mas sim professores preparados, preocupados e interessados em mudar o cenário pedagógico do país.
Estudar sempre, evitar o senso comum, se atualizar, nada mais do que uma obrigação para todos que trabalham com a educação do outro.
Vamos nos preocupar com as crianças, com seu universo, sua individualidade, suas limitações, desejos e anseios.
A incompetência de um professor pouco interessado
gera aulas mal dadas, e alunos acomodados e insatisfeitos.
Mudar é preciso, estudar é necessário.
Vamos nos lembrar sempre:
"Brincadeira é coisa séria".
Estudem, elaborem planejamento dinâmico que auxiliem às crianças em suas descobertas diárias, tornando assim o seu desenvolvimento prazeroso.
Estudem, elaborem planejamento dinâmico que auxiliem às crianças em suas descobertas diárias, tornando assim o seu desenvolvimento prazeroso.
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