1. Tenha seus objetivos em mente de forma clara e objetiva. Delimitar nossas metas de uma forma racional e objetiva nos ajudará a diminuir essa tendência à auto sabotagem.
2. As pessoas motivadas conseguem entender o que precisam e quais são as habilidades necessárias para alcançar as metas. Portanto, se defina um objetivo, trace metas alcançáveis e se motive a alcançá-las.
3. O autoconhecimento é importantíssimo para enfrentar a auto sabotagem. É através dele que você conseguirá analisar suas atitudes e saber o que vem te impedindo de caminhar. Assim, reconheça, analise e mude aquilo que tem te prejudicado.
4. Somente através da paciência é que podemos alcançar nossos objetivos. Nada acontece do dia para a noite e só as coisas grandes vem com o tempo. Ter paciência para conquistar as metinhas nos levará ao objetivo final. No entanto, se não tivermos paciência para isso, nem as coisas pequenas sermos capazes de realizar.
5. Assim como na paciência, precisamos entender que poucos caminhos são fáceis. Por isso, precisamos estar preparados para as mudanças, para enfrentar as adversidades. Não é fácil, mas se é o que você deseja, não desista.
6. Um profissional pode nos ajudar a combater a auto sabotagem de uma maneira mais eficaz. Ele ajudará a entender quais os comportamentos tóxicos está tendo e suas origens. Além disso, ele orientará sobre a melhor maneira de enfrentar isso. Exemplos de profissionais adequados para lidar com este tipo de problema são os psicólogos e psicanálistas.
7. A autossabotagem nos faz acreditar que nada é possível, que tudo é muito difícil. Além disso, sentimos que não somos dignos de sermos felizes. Porém é preciso mudar essa linha de pensamento. Uma maneira interessante de conseguir isso é nos inspirarmos em quem já chegou onde queremos chegar. Não é olhar de uma maneira invejosa, mas entendendo que, se eles conseguiram, nós também podemos.
Fonte do texto:
https://www.psicanaliseclinica.com/auto-sabotagem/
Nenhum comentário:
Postar um comentário