Pesquisar este blog

sábado, 25 de junho de 2022

Para pensar... Tudo depende de mim

"Hoje levantei pensando no que tenho a fazer 
antes que o relógio marque meia - noite”.
 É minha função escolher que tipo de dia eu terei hoje. 
Posso reclamar que esta chovendo 
ou agradecer as águas por levarem a poluição. 
Ficar triste por não ter dinheiro 
ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício.  
Posso reclamar por minha saúde 
ou dar graças por estar vivo.
 Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado o que eu teria ou posso ser grato por ter nascido. 
 Posso reclamar por ter que ir trabalhar
 ou agradecer por ter trabalho. 
 Posso sentir tédio com o trabalho doméstico 
ou agradecer a Deus por ter um teto para morar. 
 Posso lamentar decepções com amigos 
ou com amores ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer o novo acontecer. 
 Se as coisas não saírem como planejei, 
posso ficar feliz por ter o hoje para recomeçar. 
 O dia esta na minha frente, esperando para ser o que eu quiser.
 E aqui estou eu, o escultor que pode dar a forma. 
 Tudo depende de mim...”
Charles Chaplin

Nenhum comentário:

Postar um comentário