Os materiais organizados nesta postagem têm como objetivo ajudar coordenadores pedagógicos e professores no
processo de implementação da etapa da Educação Infantil
da Base Nacional Comum Curricular.
da Base Nacional Comum Curricular.
Eles foram preparados pelo Movimento Pela Base,
em conjunto com diversos parceiros,
para oferecer referências e prover insumos para discussões, encontros,
planejamentos, atividades de formação - desde a reelaboração dos currículos até a
formação continuada dos professores.
Estou apenas compartilhando...
Confira abaixo mais detalhes sobre cada um deles.
e podem baixar clicando nas imagens...
Confira abaixo mais detalhes sobre cada um deles.
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BNCC na Educação Infantil

PDF Interativo - documento para apoiar gestores municipais na implementação da parte da Educação Infantil da Base Nacional Comum Curricular, traz informações, orientações, dicas, sugestões de atividades e oficinas com foco na revisão dos Projetos Político Pedagógicos (PPP’s) e na formação continuada de professores. Este documento foi feito em parceria com o Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais (CEIPE), da Fundação Getúlio Vargas, a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) e a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal.

PDF Interativo - documento para apoiar gestores municipais na implementação da parte da Educação Infantil da Base Nacional Comum Curricular, traz informações, orientações, dicas, sugestões de atividades e oficinas com foco na revisão dos Projetos Político Pedagógicos (PPP’s) e na formação continuada de professores. Este documento foi feito em parceria com o Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais (CEIPE), da Fundação Getúlio Vargas, a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) e a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal.
Efetivando Direitos e
Aprendizagens na Educação Infantil
Material elaborado pela
especialista Zilma de Oliveira,
traz reflexões,
problematizações, sugestões e discussões sobre a
organização de atividades pedagógicas baseadas nos
Campos de Experiências.
O texto retoma a
fundamentação teórica desse arranjo e analisa em
profundidade as propostas e direitos de aprendizagem
trabalhados em cada um dos campos
Campos de Experiências
PDF interativo - material elaborado a partir do documento produzido pela especialista Zilma de Oliveira. Explica de forma resumida e interativa os conceitos fundamentais da proposta de aprendizagem dos Campos de Experiência, incluindo os direitos de aprendizagem, a brincadeira e a interação como eixos estruturantes e os objetivos de aprendizagem e desenvolvimento.
Curso "Os Campos de Experiências na BNCC da Educação Infantil"
– realizado pela Fundação Maria Cecília Souto Vidigal em parceria com o Instituto Singularidades, é online, gratuito e tem duração de 2 horas.
A ideia é apresentar a proposta da BNCC para a Educação Infantil, situando como ela se difere dos referenciais curriculares anteriores, como está estruturada e de que forma os objetivos de aprendizagem e desenvolvimento podem ser efetivados na prática
Espero que tenham gostado...
bjinhos
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