Acreditava que a educação poderia aperfeiçoar o indivíduo e a sociedade.
Decidiu ser mestre-escola para colocar em prática suas idéias.
Entendia que o lar era a melhor instituição para a educação e a instituição escolar deveria se aproximar dela para a formação humana, abrangendo a moral, a política e a religião.
No seu método, mestres e alunos permaneciam juntos o dia inteiro, das 8 às 17 horas, desenvolvendo as mais variadas atividades, de maneira flexível, como aulas, refeições, banhos e brinquedos.
Em duas tardes por semana os alunos faziam excursões ou ficavam livres.
Dividia as crianças em faixas etárias, sendo uma até oito anos, outra de oito a doze anos, e uma terceira de onze a dezoito anos.
Não admitia e até condenava as punições, as recompensas e as
correções.
Privilegiou os
aspectos psicológicos da educação, revolucionando a disciplina, baseando-a na
cooperação entre os professores e alunos, e, também, impulsionou a formação de
professores.
Espero que tenham gostado!!!
Até a próxima!!
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