elaborar relatórios avaliativos é sempre complicado né?
Sempre nos perguntamos: 'O que posso falar?', 'Como me expressar?'
Bom venho compartilhar hoje esse quadro de sugestões de palavras
para serem usadas na elaboração dos relatórios avaliativos da turminha que encontrei na net...
não me lembro em que site, estou apenas compartilhando... espero que gostem...
Bejinhos
SUGESTÕES DE PALAVRAS E EXPRESSÕES PARA USO EM
RELATÓRIOS
|
|
Você pensa
|
Você escreve
|
O aluno não sabe
|
O aluno não adquiriu os conceitos, está em fase
de aprendizado.
|
Não tem limites
|
Apresenta dificuldades de auto-regulação, pois…
|
É nervoso
|
Ainda não desenvolveu habilidades para convívio
no ambiente escolar, pois…
|
Tem o costume de roubar
|
Apresenta dificuldade de autocontrole, pois…
|
É agressivo
|
Demonstra agressividade em situações de conflito;
usa meios físicos para alcançar o que deseja
|
É bagunceiro, relaxado, porco
|
Ainda não desenvolveu hábitos próprios de higiene
e de cuidado com seus pertences.
|
Não sabe nada
|
Aprendeu algumas noções, mas necessita
desenvolver…
|
É largado da família
|
Aparenta ser desassistido pela família, pois…
|
É desobediente
|
Costuma não aceitar e compreender as solicitações
dos adultos; Tem dificuldades em cumprir regras.
|
É apático, distraído
|
Ainda não demonstra interesse em participar das
atividades propostas; Muitas vezes parece se desligar da realidade, envolvido
em seus pensamentos.
|
É mentiroso
|
Costuma utilizar inverdades para justificar seus
atos ou relatar as atitudes dos colegas
|
É fofoqueiro
|
Costuma se preocupar com os hábitos e atitudes
dos colegas.
|
É chiclete
|
É muito afetuoso; demonstra constantemente seu
carinho…
|
É sonso e dissimulado
|
Em situações de conflito coloca-se como
expectador, mesmo quando está clara a sua participação.
|
É preguiçoso
|
Não realiza as tarefas, aparentando desânimo e
cansaço. Porém logo parte para as brincadeiras e outras atividades.
|
É mimado
|
Aparenta desejar atenções diferenciadas para si,
solicitando que sejam feitas todas as suas vontades.
|
É deprimido, isolado, anti-social
|
Evita o contato e o diágolo com colegas e
professores preferindo permanecer sozinho; Ainda não desenvolveu hábitos e atitudes
próprias do convívio social.
|
É tagarela
|
Costuma falar mais que o necessário, não
respeitando os momentos em que o grupo necessita de silêncio.
|
Tem a boca suja
|
Utiliza-se de palavras pouco cordiais para
repelir ou afrontar.
|
Possui distúrbio de comportamento
|
Apresenta comportamento fora do comum para sua
idade e para o convívio em grupo, tais como…
|
É egoísta
|
Ainda não sabe dividir o espaço e os materiais de
forma coletiva.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário