Material que será utilizado como apoio na minha aula de Ciências do 4° e 5º ano.
UNIDADE TEMÁTICA:
·
Terra e universo
OBJETOS DO CONHECIMENTO:
·
Pontos
cardeais.
NOÇÕES E CONCEITOS:
· Pontos cardeais.
IMPLICAÇÕES SOCIOAMBIENTAIS:
·
Os
instrumentos para observação de corpos celestes
HABILIDADE(S):
(CG.EF04CI09.s) Identificar os pontos cardeais, com base no registro de diferentes posições relativas do Sol e da sombra de uma vara (gnômon).
PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS:
1° aula
Solicitar que os alunos façam o cabeçalho, realizem a cópia do texto e responda as seguintes questões:
O que são pontos cardeais? Quais são os pontos cardeais? Quais são os pontos colaterais? Quais são os pontos subcolaterais?
Solicitar que os alunos façam o cabeçalho, realizem a cópia do texto e façam um desenho da rosa dos ventos. Explicar que montará um mural com as imagens enviadas. Enviar imagem para apoio.
Iniciar a aula com uma saudação. Enviar as orientações referentes a aula;
Solicitar que os alunos façam o cabeçalho e em seguida relembrar com os alunos sobre os pontos cardeais. Solicitar que observam a imagem do mapa e responda as questões. Enviar imagem com modelo de como devem fazer. Explicar que devem encontrar a direção de sua casa e marcar também;
Explicar que devem escrever no caderno:
SABENDO QUE A FRENTE DA NOSSA ESCOLA ESTÁ NA DIREÇÃO NORTE, PODE -SE DIZER QUE NAS OUTRAS DIREÇÕES ESTÃO OS SEGUINTES LOCAIS.
OBS: será utilizado o print do site google maps com a localização da escola; também serão utilizadas durante as aulas, atividades interativas elaboradas no site liveworksheets e wordwall.
Excelente trabalho.
ResponderExcluire muito bom para estudar
ResponderExcluir