Desenhando com o Pé
Coloque um pedaço de papel no chão e sente em uma cadeira de frente para ele. Segure o papel com um pé e, com o outro, pegue um lápis ou caneta, segurando entre o dedão e o dedo indicador. Veja se você consegue desenhar com o pé. Dá pra saber o que é o seu desenho? Agora tente escrever o seu nome.
Ideal para. Desafiar a coordenação, mesmo das crianças mais velhas, além de fazê-las sentir como é ser uma pessoa com menos habilidade.
Materiais: Papel, lápis ou caneta.
Espelho, Espelho Meu
Olhe para um espelho com uma cara triste, feliz ou irritada e depois pense em uma história sobre essa emoção. Se estiver com amigos, não deixe que eles vejam a sua cara e interprete a história que você pensou. Será que eles conseguem adivinhar qual sobre emoção você estava pensando?
Ideal para... Fazer com que as crianças se sintam confortáveis em expressar suas emoções e aprendam a perceber as emoções dos outros.
Materiais: Um espelho.
Caretas
Você pode brincar em dupla ou em grupo. Faça uma cara triste, feliz, irritada - ou qualquer outra expressão que você pensar, como surpresa ou nojo. Agora mostre para as outras pessoas, mas sem falar! Elas têm que adivinhar qual é a emoção que você está interpretando. Façam um revezamento para interpretar várias emoções diferentes. Em quantas vocês conseguiram pensar?
Ideal para... Fazer com que as crianças se sintam confortáveis em expressar suas emoções e aprendam a perceber as emoções dos outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário