Este planejamento foi utilizado na minha aula com a turma do Grupo 4, realizando uma atividade do Caderno de Atividades elaborado pela rede em que trabalho para as aulas remotas.
Proposta do dia: Nome Próprio
Motivação: Participação de situações de produção de escrita autônoma: escrita do próprio nome e nomes próprios, listas, títulos e legendas
Hipóteses de conquistas das crianças:
(EI03EF07b.d)
Realizar tentativa de escrita do nome próprio, dos colegas da turma e de
palavras significativas
Quais os campos de experiências serão contemplados?
( ) Eu, o outro e o nós
( ) Corpo, gesto e Movimento
( ) Traços,
sons, cores e formas
( x ) Escuta, fala, escrita, pensamento e imaginação
( ) Espaço,
tempo, quantidade, relações e transformações
( ) Mundo
social e natural: investigação, relação,
transformação e preservação
Estrutura da proposta:
Enviar no
grupo uma saudação de início da aula.
Em
seguida, enviar orientação quanto a atividade, explicando que para esta
atividade primeiramente vamos assistir um vídeo com a leitura do poema – Nome
da gente de Pedro Bandeira.
Solicitar aos pais que
tirem foto durante a realização das atividades e que enviem no grupo, se
possível o que a criança expressou sobre o tema
Recursos:
·
Folha de atividade? ( x ) sim ou ( ) não -
Caderno de Atividades 1 ( página 11 )
·
Ferramentas digitais utilizadas na interação com as
turmas:
( ) Áudios Explicativos;
( x ) Vídeos Aulas;
( x ) Orientações Digitadas;
( x ) Fotos, Imagens;
( x ) Vídeos e Áudios de Outras Mídias;
( ) Outros.
Quais?
_____________________________________________________________________
Pauta do olhar
Registro quanto à interação
e participação das atividades durante a aula.
BOM DIA CLAUDIA. GOSTEI MUITO DE suas video aulas. Parabens pela organoizaçao do seu blog. Tenho formação parecida com a sua em educ. infantil, muita experiencia também. Porém poucos registros, principamente tecnologicamente falando. Portanto gostaria de saber se vc não tem video aula sobre o conteudo de formação de palavra por derivação. Olhei em sua lista e não vi.
ResponderExcluirGrande abraço.
Olá, fico feliz que tenha gostado... meus vídeos vão sendo feitos de acordo com minhas aulas, em 2020 estava com turma do 4º ano, e por isso alguns vídeos. Tem no canal do youtube um sobre substantivo primitivo e derivado não sei se já te ajuda...mas só tenho mesmo os que já estão publicados no canal.
ExcluirAbraços, espero que ajude.