O que é?
São planejadas e orientadas com o objetivo de promover uma aprendizagem específica e definida.
São sequenciadas com a intenção de oferecer desafios com graus diferentes de complexidades.
Essas sequências derivam de um conteúdo retirado de um dos eixos
a serem trabalhados na educação infantil e estão necessariamente dentro de um
contexto específico.
Fonte: Referencial
Curricular Nacional para a Educação Infantil.
Como organizar?
Prever a ordem em que as atividades serão propostas, os
objetivos, os conteúdos, os materiais, as etapas do desenvolvimento, a duração
e a maneira como será feita a avaliação.
Como usar?
A maioria dos conteúdos exige tempo para aprender.
Por isso, a sequência didática é a modalidade organizativa mais presente no planejamento.
Escolher os conteúdos mais importantes, organizar a série, garantindo a continuidade e distribuí-los durante o ano.
O número de atividades de cada sequência é variado, assim como o
tempo de duração (ambos dependem do objetivo e da resposta da turma às propostas).
Espero que gostem!!!!
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário