Motivação: Desenvolvimento das ações expressivas por meio de suportes variados.
Hipóteses de conquistas das crianças:
(EI03TS02.s) Expressar-se,
livremente, por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura,
criando produções bidimensionais e tridimensionais
Quais os campos de experiências serão contemplados?
( ) Eu, o outro e o nós
( )
Corpo, gesto e Movimento
( x ) Traços, sons, cores e formas
( x
) Escuta, fala, escrita, pensamento e imaginação
( ) Espaço,
tempo, quantidade, relações e transformações
( ) Mundo
social e natural: investigação, relação,
transformação e preservação
Estrutura da proposta:
Enviar
no grupo uma saudação de início da aula.
Em seguida, enviar
orientação escrita ou áudio, explicando que para a realização da proposta de
hoje precisaremos assistir um vídeo e que nesse vídeo aprenderemos montar um
barquinho de papel. Explicar que precisaremos para esta aula uma folha sulfite e materiais para colorir.
Solicitar que apresentem
o vídeo às crianças e que auxiliem na confecção do barquinho, incentivando a
deixar o papel bem colorido antes de montar, e ajudando nas dobraduras, e que
se possível
tirem fotos durante a realização da atividade e envie no grupo.
Recursos:
- Folha de atividade? ( x ) sim ou ( ) não
- Ferramentas digitais utilizadas na interação
com as turmas:
( ) Áudios Explicativos;
( ) Vídeos Aulas;
( X
) Orientações Digitadas;
( X
) Fotos, Imagens;
( X
) Vídeos e Áudios de Outras Mídias;
( ) Outros.
Quais? _________________________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário