Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Plano de aula: Barquinho de papel

Bitmoji Image

Motivação: Desenvolvimento das ações expressivas por meio de suportes variados.

Hipóteses de conquistas das crianças:

(EI03TS02.s) Expressar-se, livremente, por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando produções bidimensionais e tridimensionais

Quais os campos de experiências serão contemplados?

(   ) Eu, o outro e o nós              

(   ) Corpo, gesto e Movimento           

( x ) Traços, sons, cores e formas           

( x ) Escuta, fala, escrita, pensamento e imaginação     

(   ) Espaço, tempo, quantidade, relações e transformações

(   ) Mundo social  e natural: investigação, relação, transformação e preservação            

Estrutura da proposta:   

Enviar no grupo uma saudação de início da aula.

Em seguida, enviar orientação escrita ou áudio, explicando que para a realização da proposta de hoje precisaremos assistir um vídeo e que nesse vídeo aprenderemos montar um barquinho de papel. Explicar que precisaremos para esta aula uma folha sulfite e materiais para colorir.

Solicitar que apresentem o vídeo às crianças e que auxiliem na confecção do barquinho, incentivando a deixar o papel bem colorido antes de montar, e ajudando nas dobraduras, e que se possível tirem fotos durante a realização da atividade e envie no grupo.

 


Recursos:

  • Folha de atividade? ( x ) sim ou (  ) não
  • Ferramentas digitais utilizadas na interação com as turmas:

(  ) Áudios Explicativos;         

(  ) Vídeos Aulas;           

( X ) Orientações Digitadas;

( X ) Fotos, Imagens;      

( X ) Vídeos e Áudios de Outras Mídias;

(  ) Outros.

Quais? _________________________________________________________________

 Pauta do olhar: Participação e interação

Nenhum comentário:

Postar um comentário