Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Plano de aula - Roda de leitura


Proposta do dia apreciação da leitura do livro: O Monstro das Cores

Motivação: Escuta de leituras de diversos gêneros: histórias

Hipóteses de conquistas das crianças:

(EI03EF08b.d) Participar de variadas situações de leitura de diferentes gêneros feita pelos adultos.

 Quais os campos de experiências serão contemplados?

(   ) Eu, o outro e o nós              

(   ) Corpo, gesto e Movimento           

(   ) Traços, sons, cores e formas           

( X ) Escuta, fala, escrita, pensamento e imaginação     

(   ) Espaço, tempo, quantidade, relações e transformações

(   ) Mundo social  e natural: investigação, relação, transformação e preservação            

Estrutura da proposta:   

Enviar no grupo uma saudação de início da aula.

Em seguida, enviar orientação quanto a atividade, explicando que para esta atividade precisaremos encontrar um local bem aconchegante para sentar e assistir vídeo de história contada.


Orientar por mensagem escrita, que solicitem as crianças que assistam o vídeo prestando bastante atenção a história,
e façam alguns questionamentos depois, como: vocês gostaram? Qual parte mais gostou? Que bichinho é esse? E as cores vocês lembram quais eram as cores faladas no livro?  

Pedir que deixem as crianças se expressarem.

Solicitar aos pais que tirem foto durante a atividade e que enviem no grupo, se possível o que a criança expressou sobre a história.

Recursos:

  • Folha de atividade? (  ) sim ou ( x ) não
  • Ferramentas digitais utilizadas na interação com as turmas:

(  ) Áudios Explicativos;         

(  ) Vídeos Aulas;           

( x ) Orientações Digitadas;

(  ) Fotos, Imagens;      

( x ) Vídeos e Áudios de Outras Mídias;

(  ) Outros.

Quais? _____________________________________________________________________

 Pauta do olhar - Participação e interação

Nenhum comentário:

Postar um comentário