MOTIVAÇÃO
O que me leva a escolher essa proposta?
Proporcionar as crianças momentos onde possam explorar
expressões faciais e reconhecer os diferentes tipos de emoções e sentimentos
nas pessoas
HIPÓTESES DE CONQUISTAS DAS CRIANÇAS
O que espero que as
crianças conheçam e descubram com essa proposta?
·
Perceber que as pessoas têm características físicas
diferentes, respeitando essas diferenças.
·
Apropriar-se de gestos e movimentos de sua cultura
no cuidado de si e nos jogos e brincadeiras.
Quais campos de experiências serão contemplados?
( X ) Eu, o outro e o nós
( )
Escuta, fala, escrita, pensamento e imaginação
( X ) Corpo, gestos e movimento
( X )
Traço, sons, cores e formas
( )
Espaço, tempo, quantidade, relações e transformação
( )
Conhecimentos “Mundo Social e Natural: investigação, relação, transformação e
preservação”
PREVENDO A AÇÃO
Tempo: As orientações da atividade serão encaminhadas no período
da aula - vespertino
Duração Prevista: a atividade terá duração de acordo com o
interesse dos participantes
Espaço a ser utilizado: cômodo da casa onde a criança possa assistir o vídeo e dançar
Materiais que serão utilizados: aparelho para assistir o vídeo, fotografar ou filmar
Folha de Atividade? ( )
Sim ( x ) Não
Organização do espaço: Um espaço onde a criança possa se expressar dançando.
ESTRUTURA DA PROPOSTA
Enviar no grupo uma saudação de início da aula.
Em seguida, enviar orientação escrita ou audio, explicando que para esta atividade precisaremos assistir um vídeo ilustrando a Musica: “CARA DE QUÊ?” – Coração palpita
Solicitar que ao assistirem o video imitem as expressões faciais que aparecem.
Considerando ser fundamental a participação das famílias, solicitar via mensagem escrita que elas incentivem as crianças nas atividades. Pedir que apresentem a música incentivando as crianças a realizarem os gestos expressivos que a música pede.Finalização da proposta
Solicitar aos pais que se possível, tirem foto durante a
atividade e envie no grupo pois elas serão utilizadas na montagem de um vídeo
da sala.
HIPÓTESES DE INTERVENÇÃO
O que espero que
aconteça e como penso mediar a situação.
· Não ocorra interação no grupo por parte dos pais ou responsáveis. Mandar mensagem explicando a importância da participação durante as atividades propostas.
PAUTA DO OLHAR
·
Participação e interação durante o momento da aula,
e observação e registro das fotos enviadas pelos pais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário