Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Plano de Aula: Expressões Faciais

Bitmoji ImageBitmoji ImageBitmoji Image Bitmoji Image

MOTIVAÇÃO 

O que me leva a escolher essa proposta?

Proporcionar as crianças momentos onde possam explorar expressões faciais e reconhecer os diferentes tipos de emoções e sentimentos nas pessoas

HIPÓTESES DE CONQUISTAS DAS CRIANÇAS

O que espero que as crianças conheçam e descubram com essa proposta?

·         Perceber que as pessoas têm características físicas diferentes, respeitando essas diferenças.

·         Apropriar-se de gestos e movimentos de sua cultura no cuidado de si e nos jogos e brincadeiras.

Quais campos de experiências serão contemplados?

( X ) Eu, o outro e o nós

(  ) Escuta, fala, escrita, pensamento e imaginação

( X ) Corpo, gestos e movimento

( X  ) Traço, sons, cores e formas

(  ) Espaço, tempo, quantidade, relações e transformação

(  ) Conhecimentos “Mundo Social e Natural: investigação, relação, transformação e preservação”

PREVENDO A AÇÃO

Tempo: As orientações da atividade serão encaminhadas no período da aula - vespertino

Duração Prevista: a atividade terá duração de acordo com o interesse dos participantes

Espaço a ser utilizado: cômodo da casa onde a criança possa assistir o vídeo e dançar

Materiais que serão utilizados: aparelho para assistir o vídeo, fotografar ou filmar 

Folha de Atividade? (  ) Sim       ( x )  Não

Organização do espaço: Um espaço onde a criança possa se expressar dançando.

ESTRUTURA DA PROPOSTA

Enviar no grupo uma saudação de início da aula.

Em seguida, enviar orientação escrita ou audio, explicando que para esta atividade precisaremos assistir um vídeo ilustrando a Musica: “CARA DE QUÊ?” – Coração palpita 

Solicitar que ao assistirem o video imitem as expressões faciais que aparecem.

Considerando ser fundamental a participação das famílias, solicitar via mensagem escrita que elas incentivem as crianças nas atividades.  Pedir que apresentem a música incentivando as crianças a realizarem os gestos expressivos que a música pede.

Finalização da proposta

Solicitar aos pais que se possível, tirem foto durante a atividade e envie no grupo pois elas serão utilizadas na montagem de um vídeo da sala.

HIPÓTESES DE INTERVENÇÃO

O que espero que aconteça e como penso mediar a situação.

·    Não ocorra interação no grupo por parte dos pais ou responsáveis. Mandar mensagem explicando a importância da participação durante as atividades propostas. 

PAUTA DO OLHAR

·         Participação e interação durante o momento da aula, e observação e registro das fotos enviadas pelos pais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário